quinta-feira, 27 de maio de 2010

EXTRA ! EXTRA ! NOTÍCIAS LOGÍSTICAS!!!!!!!!!!!!

"Dados de carga, preço do frete e destino são compartilhados para otimizar serviços de logística"
                  O setor de logística brasileiro ganhará um reforço tecnológico que deverá aproximar os caminhoneiros autônomos das transportadoras, facilitando a negociação do transporte de cargas. A empresa Procate - Processamento de Cargas Terrestres desenvolveu um sistema em que as transportadoras inserem os dados da carga, o preço do frete e a localidade de destino, e os caminhoneiros cadastrados consultam os serviços disponíveis em terminais de auto-atendimento, como os usados em bancos. Esse contato direto elimina a necessidade de intermediações e otimiza o serviço. Leia mais: Clique aqui.

“Infra-Estrutura para o amanhã”
                Da conferência ministrada no último dia 19, na Escola do Transporte da CNT, pelo professor Jacques Colin da Université De La Mediterranée podemos tirar inúmeras lições sobre como fazer do Brasil um player mundial, trabalhando para o desenvolvimento de mercados, redução dos custos logísticos e, principalmente, crescimento sustentável. Leia mais: Clique aqui.

"Ministério dos Transportes anuncia obras na Hidrovia do Madeira"
              O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, participou nesta terça-feira (25/5) de um seminário promovido pelo Ministério dos Transportes para anunciar as melhorias previstas para a Hidrovia do Madeira dentro do pacote de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, previsto para o período de 2011 a 2014. Leia mais: Clique aqui.

"Se depender do PAC, gargalos continuam"
          Estudo do Ipea estima que o governo precisaria investir R$ 183 bilhões para melhorar a malha rodoviária; só 13% da verba do PAC é para obras em estradas. 

"Porto do Recife foi área sugerida para projeto, mas existem empecilhos"
Ausência de terminal pesqueiro causa perdas. Impasse sobre obra provoca desperdício de 40% de pescado. Pernambuco ainda não possui um local público para os pescadores e piscicultores desembarcarem seus produtos, enquanto em todo o País existem 23 terminais pesqueiros instalados e outros estão sendo construídos em alguns estados do Nordeste. Leia mais: Clique aqui.

"Ipea: investimento em 2009 foi o maior desde 1995"
Os investimentos do setor público nacional estão avançando de forma constante e chegaram, em 2009, a 4,38% do Produto Interno Bruto (PIB). Esta é a maior marca desde 1995, aponta estudo divulgado hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Leia mais: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário