segunda-feira, 6 de setembro de 2010

AULA DE TRANSPORTE INTERNACIONAL - 03/09

RESUMO DA AULA:
Definição de vias de embarque e condições de vendas:
1) Vias de embarque: Decisão do modal de transporte após pesquisa sobre os caminhos da carga desde o fabricante até o cliente, após analisadas as opções entre os diferentes modais, podendo optar pela multimodalidade.
2) Fatores as serem analisados:
-Pontos de embarque e desembarque
-Urgência na entrega (cliente que determina)
-Características da carga
3)Multimodalidade (Mais de um modal, apenas um conhecimento de embarque. 
-Intermodalidade não existe em COMEX)
-O transporte: Características de mercado, disponibilidade, frequência, adequação, exigências legais...
4) Transporte aéreo: até o limite de 6000 cm³/KG
5) Conhecimento aéreo: AWB e MAWB (master)
6) Transporte ferroviário: documentos necessários:
TIF: Transporte Internacional Ferroviário
DTA: Declaração de trânsito aduaneiro
7) transporte marítimo: de longo curso regular (com armador) ou não regular;
Cabotagem: Navegação entre portos, com transporte de carga, dentro do território nacional.

Obs.: Consolidar carga atrasa envio. Não há conhecimento de embarque 
-Tabela: por volume ou por tonelada (o que for mais caro)
- Melhor produto para transporte ferroviário: carga a granel

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